segunda-feira, dezembro 26, 2005

Gulbenkian:concerto "Grandes Heroínas Verdianas

A minha estreia na Gulbenkian terá(finalmente) lugar nos dias 5/1/2006 às 21h e 7/1 às 19h no Grande Audi´tório da Fundação.Deste concerto constata no programa oficial o seguinte:
CORO GULBENKIAN, ORQUESTRA GULBENKIAN, LAWRENCE FOSTER (maestro)MARIA GULEGHINA (soprano)Grandes Heroínas Verdianas III Giuseppe Verdi-
Il Trovatore: «Miserere»,La Forza del Destino: «Cena do Convento»,Nabucco: «Ária para Soprano e Coro», Macbeth: «Ária do banquete», Requiem: «Libera me», Nabucco: «Va pensiero»
Honestamente que não entendo por que é que o concerto se chama "Grandes Heroinas Verdianas" se só lá vai cantar uma "heroina"( a não ser que apareçam mais umas heroinas á ultima da hora, até porque nas minhas partituras constatam de facto mais umas duas, pelo menos). Além disso, o programa sofreu algumas alterações, que não constatam no programa do site da Gulbenkian, pelo que se me perguntarem o que vou cantar eu só sei dizer "O Coro dos escravos hebreus e mais umas cenas também do Verdi". Já agora, aproveito para acrescentar também as "Vésperas Sicilianas", que tanto trabalho nos têm dado. Espero que possam comprar bilhetes(que bem falta fazem para me pagarem o salário, LOL) para este lindo concerto.

terça-feira, dezembro 06, 2005

É Natal

Pois é, o Natal está á porta, e com ele não só prendas (amigos,espero que se lembrem de mim, hem?), como os inevitáveis concertos natalícios que todos os anos me ocupam por este altura. O primeiro é dia 10/12 ás 17h algures numa escola do Parque das Nações (espero até lá saber onde é...) e o segundo é dia 20/12 às 15h no ISEL. O concerto conta não só com a minha participação, mas também com todos (ou quase todos) os alunos de Canto da Escola Superior de Música +dois ex-alunos+ sininhos,(que é para o caso de alguém não ter reparado que estavamos cantar canções de Natal tão conhecidas como Stille Nacht, Jingle Bells,etc, se perceber pelo som dos sinos que estamos a tentar espalhar o espírito natalício). Freuliche Weihnachten!